Topo

Esse conteúdo é antigo

Josias sobre internação de Bolsonaro: não confia na lealdade de Mourão

Colaboração para UOL

15/07/2021 09h11

O colunista do UOL Josias de Souza comentou hoje em entrevista ao UOL News as movimentações internas do governo diante da internação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Josias criticou a falta de comunicação entre Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. Bolsonaro foi internado ontem com um quadro de obstrução intestinal.

"No ponto de vista político-administrativo, me impressionou muito a forma como foi tratado o Mourão, no instante que Bolsonaro foi hospitalizado. O vice-presidente se questionava da falta de informação, foi mantido no escuro e teve que correr atrás do estado de saúde do presidente. Ele tinha uma viagem internacional para África e ficou sem saber se embarcava ou não. Acabou embarcando, ou seja, o Bolsonaro deu alta ao vice antes de saber que precisava fazer uma cirurgia e que o vice precisaria assumir o trono", disse.

"Me impressiona muito como o presidente trata seu vice, parece que não confia muito no Mourão", completou.

Josias também falou sobre o texto que foi publicado nas redes sociais de Bolsonaro ontem, pelo filho Carlos Bolsonaro, para atualizar o estado de saúde do pai.

"Essa postagem me impressionou bastante. É impressionante a forma que Carlos Bolsonaro explora a saúde do pai. O Carluxo, como é chamado na intimidade do pai, tenta aproveitar a hospitalização para turbinar a imagem de vítima", disse.

"O filho do presidente deveria respeitar a inteligência alheia, sair das redes sociais e se dedicar a cuidar do pai. Com isso, ele não atormentaria o país passando a impressão que a família Bolsonaro não tem limites", completou.