Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro Rogério Marinho recebe alta após passar por angioplastia na Bahia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho - Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

17/07/2021 09h45Atualizada em 17/07/2021 18h22

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu alta médica por volta das 17h de hoje após ser diagnosticado com uma obstrução arterial e precisar ser submetido a uma angioplastia para a colocação de um stent nesta madrugada.

Ele passou mal ao chegar à Bahia para férias com a família e estava internado no hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, cidade do estado. Antes, recebeu os primeiros atendimentos em hospital de Porto Seguro.

Por volta das 17h30 de hoje, Marinho anunciou no Twitter que havia recebido alta e que deve voltar a trabalhar na próxima sexta-feira (23). Enquanto isso, deve passar os próximos dias descansando em Porto Seguro, informou a assessoria do ministério.

O ministro agradeceu ao titular da pasta da Cidadania, João Roma, ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, ao prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, e à sua equipe médica pelo apoio.

Nas redes sociais pela manhã, o ministro disse que teve um mal-estar na noite de ontem e precisou ser hospitalizado. Ele disse que estava bem e que esperava ter alta nas próximas horas.

"Amigos, tive um mal-estar na noite passada quando chegava em Porto Seguro-BA para férias com a família. Fiz exames e foi diagnosticada uma obstrução arterial. Na madrugada, passei por uma angioplastia para colocação de stent. Estou bem e espero receber alta nas próximas horas", escreveu.

No Twitter, mais cedo, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, respondeu a Marinho. "Fica bem amigo! Já orei hoje por você e por sua saúde!", escreveu.

O ministro tem 57 anos e é natural de Natal, no Rio Grande do Norte.

No final de fevereiro deste ano, Marinho ficou em observação em hospital de Belo Horizonte após sentir dores no ombro esquerdo quando cumpria agenda na capital mineira.

Bolsonaro está internado em SP

A notícia sobre a hospitalização de Marinho vem ao mesmo tempo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está internado em um hospital em São Paulo para tratar uma obstrução intestinal.

Ele começou hoje uma dieta cremosa e, se continuar evoluindo no tratamento, a alta médica será decidida nos próximos dias, informou boletim divulgado no início da tarde pela Presidência da República e pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde quarta-feira (14).

"O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa e, se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias", diz a nota.

Nos stories do Instagram, o presidente publicou uma foto sua durante refeição no hospital. A imagem mostra que Bolsonaro já deu início à dieta cremosa com um caldo servido à mesa.

Cirurgião prevê alta amanhã

Apesar de o hospital não prever data exata para a alta médica, o cirurgião Antônio Macedo, que acompanha o quadro de saúde do presidente, afirmou que Bolsonaro pode receber alta do hospital amanhã.

Macedo foi responsável pela operação no abdômen de Bolsonaro em 2018, quando ele sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. A pedido do cirurgião, o presidente foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o hospital na capital paulista.

Desde a facada que sofreu durante a campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro foi submetido a seis cirurgias para refazer alças intestinais e diversos órgãos afetados. O presidente tem sofrido com intercorrências deste episódio e o último procedimento médico ao qual Bolsonaro foi submetido ocorreu em setembro de 2020.