Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria volta ao trabalho presencial e se diz 100% recuperado da covid

João Doria disse estar 100% recuperado da covid-19 - Divulgação/Governo de São Paulo
João Doria disse estar 100% recuperado da covid-19 Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 10h24

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou ao trabalho presencial hoje. Em mensagem no Twitter, Doria disse que está despachando do Palácio dos Bandeirantes e que está 100% recuperado da covid-19.

O governador foi diagnosticado com a doença pela segunda vez no dia 15 de julho e ficou afastado do trabalho presencial desde então.

"Bom dia! 100% recuperado e já despachando no Palácio dos Bandeirantes. Obrigado a todos pelas palavras de apoio e solidariedade", escreveu.

Na tarde de hoje, Doria concederá entrevista no Palácio dos Bandeirantes para atualizar as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus no estado.

Em entrevista no começo da semana à TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, Doria comentou a possibilidade de flexibilizar as restrições. Atualmente, o comércio no estado pode funcionar até às 23h, com 60% da capacidade.

"Nessa quarta-feira (28), na coletiva de imprensa, deveremos anunciar uma nova etapa de flexibilização do Plano São Paulo. Estamos tendo uma queda consistente em casos, internações e óbitos, também", disse.

Além disso, segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o governador anunciará hoje novas datas do calendário estadual, com previsão de encerrar a vacinação dos adultos na primeira quinzena de agosto, e não mais no dia 20 de agosto.