Topo

Esse conteúdo é antigo

'Bolsonaro só não dará golpe de Estado se for contido', diz Flávio Dino

Governador do Maranhão, Flavio Dino disse à GloboNews que está em curso "marcha golpista" promovida por Jair Bolsonaro - Divulgação
Governador do Maranhão, Flavio Dino disse à GloboNews que está em curso "marcha golpista" promovida por Jair Bolsonaro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 23h52

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) só não dará um golpe se for contido.

"É preciso parar essa marcha golpista que está em curso, é preciso entender que Bolsonaro só não dará um golpe de Estado, uma ruptura democrática, se for contido, porque os impulsos estão bem evidentes", disse ele em entrevista à GloboNews.

Para ele, as declarações do presidente condicionando a realização das eleições em 2022 são uma "tentativa de emparedar as instituições". Ele disse também ter considerado positivo o pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao STF (Superior Tribunal Federal) para que Bolsonaro seja investigado por disseminar informações falsas sobre o processo eleitoral.

"Só o poder contém o poder, precisa ter um poder democrático amplo para evitar que Bolsonaro venha a consumar seus instintos autoritários", declarou.

O ofício, encaminhado ontem pelo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, inclui o link para a live de Bolsonaro, realizada na última quinta-feira. Nela, o presidente reciclou mentiras para atacar a confiabilidade do voto eletrônico e não apresentou os indícios prometidos para as denúncias —ele acabou admitindo não possuir provas. Depois, pediu aos que o acusam de não apresentar provas que "provem que não é fraudável".