Topo

Esse conteúdo é antigo

Tales Faria: 'Bolsonaro vende a alma e compra apoio'

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 15h17

O colunista Tales Faria disse hoje, em participação ao UOL News, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está vendendo a alma para comprar o apoio do Centrão.

Para Tales, essa "venda" estaria visível na fala do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) mais cedo, que defendeu em entrevista à rádio Bandeirantes uma auditagem mais transparente das urnas eletrônicas nas próximas eleições.

Pouco depois, Bolsonaro elogiou a fala de Lira à rádio 96 FM, de Natal. "Temos apoio do Arthur Lira, nosso presidente da casa, deixando bem claro: o que o Parlamento decidir, vai ser executado. E obviamente vai contar com meu apoio também nessa proposta", disse.

"O que ocorre, Arthur Lira era contra o voto impresso, mas agora está mudando de posição e vai tentar ver se adia a votação na comissão da PEC [do voto impresso]", disse Tales.

Hoje, o quadro é para acabar com essa PEC, os presidentes de 11 partidos foram contra e Lira foi cooptado pelo Palácio para adiar ou tentar mudar votos. É isso que a entrevista quer dizer, 'vou ver se consigo meter a mão nisso aí e mudar o jogo'

A votação na comissão especial está prevista para acontecer até o começo da próxima semana.