Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Justiça admite ao TSE não ter prova de fraude eleitoral, diz TV

Anderson Torres participou de live do presidente em que ele pôs em dúvida confiabilidade das urnas - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anderson Torres participou de live do presidente em que ele pôs em dúvida confiabilidade das urnas Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL*, em São Paulo

12/08/2021 21h58

O ministro da Justiça, Anderson Torres, depôs hoje ao corregedor-geral eleitoral Luis Felipe Salomão, no inquérito administrativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que investiga os ataques contra o sistema eletrônico de votação.

Na audiência, ele teria admitido não ter provas de fraude nas eleições. As informações são da TV Globo.

A investigação foi solicitada no início deste mês pelo próprio Salomão, após a transmissão ao vivo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que iria apresentar indícios de irregularidades eleitorais, mas reciclou mentiras e disse não possuir as evidências prometidas.

O ministro participou dos minutos finais dessa live e leu trechos de um relatório da Polícia Federal sobre os testes públicos nas urnas eletrônicas feitos pelo TSE.

"Exatamente tudo o que foi falado, tudo o que foi questionado, todas as dúvidas levantadas pelos eleitores. A Polícia Federal também analisou, da mesma forma, encaminhou e o Tribunal Superior Eleitoral tem isso lá como sugestão da Polícia Federal para o aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro", concluiu após a leitura do relatório.

A participação de Torres na live também pode ser alvo de outra investigação. Na última terça (10), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pediu que o TSE investigue se Torres fez propaganda eleitoral antecipada. Ele é cotado para disputar o governo do Distrito Federal nas eleições do ano que vem.

O UOL entrou em contato com o TSE e com o Ministério de Justiça e Segurança Pública, e aguarda posicionamento.

*Com informações do Estadão Conteúdo