Topo

Esse conteúdo é antigo

Leite diz que FHC não é 'infalível' por apoiar Doria nas previas do PSDB

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul - Reprodução/Instagram
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 17h23

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reagiu ao apoio declarado hoje pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governador de São Paulo, João Doria, um de seus principais adversários nas prévias do PSDB à Presidência em 2022.

Leite disse, em entrevista para O Globo, que Fernando Henrique "é muito bom", mas não é "infalível".

O presidente Fernando Henrique é muito bom, mas não é infalível. Já havia se equivocado ao declarar voto em Lula. Tem o seu voto igual como qualquer militante do PSDB e está no seu direito de escolher o seu candidato e de se equivocar quantas vezes quiser, disse Leite.

O ex-presidente reiterou hoje cedo seu apoio ao governador em um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa dele.

"É o bom pro Brasil. Qual é o X da política? É a capacidade de juntar. Quem que junta mais? É o Doria nesse momento", disse o tucano. "O Doria representa o Brasil do futuro".

FHC ainda defendeu a realização de prévias no partido como forma de aferir "como está o PSDB". "As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem", afirmou.

As prévias do partido estão marcadas para novembro em meio a um clima de divisão dentro da legenda. O principal adversário de Doria na disputa pela vaga de pré-candidato é Eduardo Leite, mas o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também se colocam no páreo.