Topo

Esse conteúdo é antigo

STF admite equivoco em pedido de informações ao PGR Augusto Aras

Augusto Aras durante sabatina na CCJ - Pedro França/Agência Senado
Augusto Aras durante sabatina na CCJ Imagem: Pedro França/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

29/08/2021 20h34

O STF (Supremo Tribunal Federal) informou hoje (29) que ocorreu um erro no sistema da corte na publicação do ministro Alexandre de Moraes que solicitou a manifestação por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras no pedido de investigação contra o próprio chefe do MPF (Ministério Público Federal).

Na semana passada, entrou no sistema do STF uma petição que solicitava o posicionamento de Aras sobre o pedido de investigação contra ele pelo crime de prevaricação (praticado por funcionário público contra a Administração Pública. E que consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal).

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns entrou com o pedido alegando que o procurador-geral teria se omitido sobre possíveis equívocos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia de covid-19.

Na verdade, o pedido de informações do ministro era sobre outro procedimento. Técnicos do STF admitem a possibilidade de que Aras venha a ser solicitado novamente a dar explicações no processo contra ele, por prevaricação.

As informações são do site da CNN Brasil.