Topo

Esse conteúdo é antigo

João Doria tem alta após passar por cirurgia de hérnia

João Doria passou por uma cirurgia de hérnia - Wilson Dias/Agência Brasil
João Doria passou por uma cirurgia de hérnia Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 18h57

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve alta hoje do Hospital Albert Einstein, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, na virilha.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Doria seguirá em repouso domiciliar.

O parecer é dos médicos Sidney Klajner, cirurgião do aparelho digestivo e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Eintein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente do hospital.

O governador foi internado na noite de ontem em preparação para o procedimento, que é considerado simples. Ainda na manhã de hoje, Doria já havia se manifestado em suas redes sociais informando que a cirurgia tinha corrido bem e ele estava trabalhando do hospital enquanto aguardava a alta.

Entenda o procedimento

A hérnia surge quando alguma estrutura sai do seu lugar original. No caso do governador, ela fica na virilha (entre a coxa e a parte inferior do abdome) e, por isso, tem o nome de hérnia inguinal.

A necessidade de intervenção cirúrgica depende do quadro do paciente. Porém, a cirurgia é o único tratamento eficaz para as hérnias, especialmente na fase precoce da doença. A cirurgia é essencial sobretudo quando a hérnia fica "estrangulada", pois o sangue deixe de circular normalmente, causando necrose ou ameaçando a vida da pessoa.

Saiba mais aqui.