Topo

Esse conteúdo é antigo

Rachadinha: senador pede proteção a homem que denunciou família Bolsonaro

Senador Humberto Costa (PT-PE) pede que a Polícia Federal e que os ministérios da Defesa e dos Direitos Humanos protejam o ex-funcionário da família Bolsonaro - Pedro França/Agência Senado
Senador Humberto Costa (PT-PE) pede que a Polícia Federal e que os ministérios da Defesa e dos Direitos Humanos protejam o ex-funcionário da família Bolsonaro Imagem: Pedro França/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 19h53Atualizada em 04/09/2021 00h17

O senador Humberto Costa (PT-PE) pediu hoje que o governo federal garanta a proteção de Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, ex-funcionário da família Bolsonaro que denunciou um esquema de rachadinhas no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e também do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em entrevista ao site Metrópoles, Marcelo Nogueira acusou Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de comandar o esquema. Segundo o relato, ela ficava com 80% do salário dos empregados.

O pedido do senador Humberto Costa foi encaminhado aos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, além da Polícia Federal. O político também pede a proteção do jornalista que publicou a história, Guilherme Amado.

Segundo o senador, "ambos vêm sofrendo ameaças após as novas revelações contra a família Bolsonaro".

Marcelo Nogueira diz ter trabalhado para família Bolsonaro por 14 anos. Ele foi contratado para ser babá de Jair Renan, filho 04 do presidente, e nunca teve carteira assinada por Ana Cristina ou Jair Bolsonaro.

O ex-empregado da família Bolsonaro também contou que trabalhou na campanha de 2002 de Flávio para deputado estadual. Entre 2003 e 2007, foi para o gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).