Topo

Antes de reunião com Bolsonaro, Damares se reúne com caminhoneiros

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

09/09/2021 11h58

Em conversa com caminhoneiros e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que continuam concentrados na Esplanada dos Ministérios, no centro da capital federal, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu que os manifestantes "confiem no presidente" e afirmou que Bolsonaro é "um líder coerente".

"O presidente vai tomar sim a melhor decisão, não há dúvida. Ele é um líder extraordinário e um líder coerente. Mas a gente precisa que todos estejam bem e sob controle", disse a ministra.

Ontem à noite, um áudio do presidente Bolsonaro, enviado a grupos de caminhoneiros, pedia que os apoiadores não fechassem estradas em protesto. Em seguida, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que as vias públicas não fossem fechadas.

Damares também pediu que apoiadores do presidente aguardassem uma decisão do governo para agirem. A ministra seguiu para uma reunião que acontece no Palácio do Planalto entre o ministro Tarcísio e Bolsonaro.

"Tenham certeza de uma coisa, o nosso compromisso é com a nação, é com o povo brasileiro", afirmou Damares Alves.

Segundo a representante ministerial, as manifestações do dia da Independência teriam mostrado que o Brasil "é conservador e verde e amarelo".

"O recado está dado. O Brasil é conservador e é verde e amarelo. Mas vamos agora nos acalmar e vamos entender o que está acontecendo. Há lideranças dos senhores (caminhoneiros) conversando com o governo, e vamos aguardar uma decisão do presidente", ressaltou.