Topo

Esse conteúdo é antigo

Jamil Chade: Discurso de Bolsonaro na ONU tem lista de mentiras

Colaboração para o UOL

21/09/2021 11h57

O colunista do UOL Jamil Chade disse hoje que o discurso do presidente Jair Bolsonaro que abriu o debate da 76ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21), foi composto por uma lista de mentiras.

"A lista de mentiras é substancial, nenhuma moderação", afirmou durante o UOL Debate, desta terça-feira. "Uma quantidade absolutamente impressionante de desinformação", completa. Para ele, o pronunciamento será utilizado pelas milícias digitais que bombardeiam com informações falsas.

Segundo Chade, o discurso abala ainda mais a credibilidade internacional do Brasil, pois "aprofunda essa imagem absolutamente deteriorada de alguém que não tem qualquer tipo de credibilidade. Não dá para você achar que um discurso desse possa mudar a versão que existe sobre o Brasil".

Para ele, em termos de credibilidade, o Brasil sai pior do entrou nessa Assembleia hoje, por um "discurso que simplesmente não tinha qualquer relação com o país. O mundo não é bobo e tem informações para desmontar todas as frases desse discurso".