Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula diz caminhar 9 km por dia: "Quero estar muito bem no ano que vem"

23.ago.2021 - Lula e Janja posam para foto de Ricardo Stuckert, no Ceará - Reprodução / Twitter
23.ago.2021 - Lula e Janja posam para foto de Ricardo Stuckert, no Ceará Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 17h20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que tem caminhado, em média, 9 km por dia e quer estar bem de saúde no ano que vem, época de disputa das eleições presidenciais.

"Eu me cuido muito. Tô andando quase 9 km por dia. Quero estar muito bem ano que vem. E mesmo que eu não fosse candidato eu iria me cuidar. Não quero deixar a vida me levar tão cedo...", afirmou, rindo, durante entrevista à rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG).

Em agosto, Lula já havia agitado as redes sociais após sua companheira, Rosângela da Silva, a Janja, postar no Twitter uma foto dos dois. Apesar da bela lua cheia no fundo do clique, no Ceará, foram as pernas do político que chamaram atenção nas redes sociais. Na ocasião, internautas aproveitaram a oportunidade para elogiar o físico do ex-presidente após o registro, e citaram a boa forma de Lula, aos 75 anos.

Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostrou que Lula segue na liderança da disputa pela Presidência da República na eleição de outubro do ano que vem.

Em uma das simulações testadas pelo instituto, Lula aparece com 44% das intenções de voto --eram 46% em julho--, contra 26% de Bolsonaro --o atual presidente tinha 25%. Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição com 9% --ante 8% na pesquisa anterior.