Topo

Esse conteúdo é antigo

Frota envia requerimento para exigência de passaporte da vacina na Câmara

Deputado federal Alexandre Frota pede que seja exigido o passaporte da vacinação na Câmara - Câmara dos Deputados
Deputado federal Alexandre Frota pede que seja exigido o passaporte da vacinação na Câmara Imagem: Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 14h57

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou hoje um oficio para que a Câmara dos Deputados exija o passaporte da vacinação dos parlamentares na volta às atividades presenciais, prevista para 18 de outubro.

O pedido é encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No documento, Frota argumenta que é necessário "que haja um mínimo de prevenção e cuidado com todos os que circulam ou frequentam a Câmara dos Deputados".

O passaporte é um comprovante de que a pessoa tomou, ao menos, a primeira dose da vacina contra covid-19. A imunização não impede que a pessoa fique doente, mas ajuda a impedir o desenvolvimento de quadros mais graves da doença, reduzindo o número de mortes e internações.

Em seu pedido, Frota sugere que a medida passe a valer a partir de hoje. A exigência do passaporte da vacinação se estende a "todos aqueles que trabalham ou frequentam as dependências da Casa".

O presidente da Câmara ainda não informou se vai apreciar o pedido de Alexandre Frota. Caso isso aconteça, todos os deputados, assessores e demais funcionários só poderão acessar a Câmara se tiverem o comprovante da vacinação contra a covid-19.