Topo

Esse conteúdo é antigo

Josias: 'Bolsonaro olha eleitorado dos pobres, mas não estômago deles'

Colaboração para o UOL

30/09/2021 10h07

O colunista do UOL Josias de Souza criticou hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo ele, mira o eleitorado de pobres, mas não o estômago deles. Ontem, uma reportagem do jornal Extra mostrou que um caminhão com restos de carne e ossos, no bairro da Glória, virou ponto de distribuição para moradores que têm fome e não possuem dinheiro suficiente para comprar alimento.

"Para os brasileiros que trazem um espaço baldio entre o esôfago e o duodeno, essa incompetência do governo é inadmissível. Hoje, recebem o Bolsa Família, 14,6 milhões de famílias, o valor de R$ 189, isso tem um custo anual de R$ 34,7 bilhões. Bolsonaro, de olho no eleitorado desse brasileiro pobre e não no estômago dele, quer elevar o número de famílias a 17 milhões, o que zeraria uma fila", afirmou durante o UOL News desta quinta-feira (30).

"O estômago que vive além das fronteiras da pobreza absoluta não dispõe de tempo mais. Esse estômago vive no intervalo de uma refeição e outra. No relógio desse brasileiro pobre só tem tempo para certas horas, é hora do café, do almoço, do jantar. Nessa rotina, não cabe pastel de vento. É preciso colocar coisa mais sólida no lugar e o governo não consegue colocar. Muito tristes essas imagens e elas se proliferam ao redor do país", completa.