Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice se filiará ao PSDB nesta quinta em evento com presença de Doria

22.dez.2020 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) durante votação de propostas na Câmara - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
22.dez.2020 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) durante votação de propostas na Câmara Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL

06/10/2021 22h30

A deputada federal Joice Hasselmann está de saída do PSL. Joice se filiará amanhã ao PSDB em um evento sediado em São Paulo, que contará com a presença do governador do estado, João Doria, também da legenda tucana.

A filiação da deputada está marcada para ocorrer às 13h30 de amanhã. Ela entrou no PSL em 2018 e, recentemente, tem vocalizado mais suas críticas à legenda. "PSL virou biruta de aeroporto, cada hora vai para um lado", afirmou ao UOL News em setembro.

"Vendo o partido entregue de novo aos bolsonaristas, temos Bia Kicis na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), é surreal uma coisa dessas. Entrei no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para pedir desfiliação por justa causa, não me representa mais", disse na mesma entrevista.

A deputada tem subido cada vez mais o tom contra o presidente Jair Bolsonaro, que deixou o PSL em 2019 e ainda não se filiou a um novo grupo. Para Joice, "Bolsonaro saiu do partido, mas o partido não saiu do Bolsonaro".

Confronto com Eduardo Bolsonaro

Além do presidente, a deputada travou um embate com um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Quando ele anunciou estar com coronavírus, Joice relembrou o que foi dito a ela quando esteve na mesma situação, em junho de 2020.

"Eduardo Bolsonaro está com covid. Quando peguei a doença ano passado, Eduardo fez um tuíte asqueroso me comparando a um porco. Eu jamais o compararia a nenhum animal, pois nenhum ser é tão abjeto quanto ele. Desejo pronta recuperação e que viva muito para pagar pelos seus crimes", escreveu a deputada no Twitter.

Ano passado, depois de ela divulgar estar infectada pela doença, Eduardo escreveu mensagem de chacota direcionada a Joice: "Não sabia que coronavírus dava em porco também".