Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Podemos vê Moro 'bem entusiasmado' com possível candidatura

Sergio Moro deve decidir se entrará na corrida presidencial em novembro - Agência Brasil
Sergio Moro deve decidir se entrará na corrida presidencial em novembro Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 09h01

A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse ao jornal Valor Econômico que enxerga o ex-juiz Sergio Moro 'bem entusiasmado' com a possibilidade de se candidatar à presidência da República pelo partido nas eleições de 2022, embora uma decisão seja esperada para novembro.

Ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro, Moro tem se encontrado com outros representantes da direita e centro-direita, como Luiz Henrique Mandetta (DEM), e avalia entrar na corrida presidencial, como defende o Podemos.

"Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia [de se candidatar a presidente]. Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta", disse Renata Abreu.

A possível entrada de Moro no jogo eleitoral ocorre em um momento de intensa movimentação no campo da direita e centro-direita visando as eleições de 2022.

No PSDB, as prévias entre os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e João Doria (São Paulo) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio indicarão o pré-candidato tucano para 2022.

DEM e PSL discutem uma fusão que pode interferir nas intenções de candidaturas do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do apresentador José Luiz Datena (PSL).

Segundo Renata Abreu, é cedo para avaliar possíveis alianças do Podemos com outros partidos.

"Primeiro é preciso confirmar a decisão dele, não adianta fazer qualquer conversa antes. E muitos partidos agora estão em fase de definição de seus candidatos, então acho que novembro vai ser o mês de definição de alguns dos majoritários e aí começarão as conversas sobre alianças", disse.

Oficialmente, Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de ser candidato.