Topo

Esse conteúdo é antigo

Tebet: Negacionismo de Bolsonaro estará comprovado em relatório da CPI

Colaboração para o UOL

06/10/2021 09h32

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse hoje que o negacionismo do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará comprovado no relatório final da CPI da Covid,

"A CPI descontinuou os atos insanos de presidente e do governo federal. Estou falando de um governo insensível e cruel que entendeu a pandemia como uma gripezinha. Então está comprovado na primeira fase a estratégia de imunidade de rebanho por contaminação, está comprovado o negacionismo e o que, através dessa visão torpe e míope de mundo, foram as estratégias e omissões cometidas", afirmou Tebet durante o UOL News, desta quarta-feira (06).

Para a senadora, o relatório final da CPI não será carregado de "política".

"Que ele (relatório) é político, ele é. Não tem como não ser. CPI é um instrumento da política, mas que as tintas vão estar carregadas de política, a resposta é não. Não tem nem tempo para isso, nem espaço para isso".

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.