Topo

Esse conteúdo é antigo

Internado com covid, prefeito de Belém está 'respondendo bem' ao tratamento

Edmilson Rodrigues, prefeito da capital do Pará, foi internado ontem com covid-19 - Mácio Ferreira/AG Belém
Edmilson Rodrigues, prefeito da capital do Pará, foi internado ontem com covid-19 Imagem: Mácio Ferreira/AG Belém

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 10h39Atualizada em 07/10/2021 11h24

Internado com o novo coronavírus, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), "está respondendo bem aos procedimentos indicados pela equipe médica" e "passou bem" a última noite.

As informações constam em dois boletins divulgados pela assessoria do prefeito, entre o começo da noite de ontem e a manhã de hoje. Edmilson Rodrigues foi diagnosticado com covid-19 na última sexta-feira (1º) e internado ontem.

Ao anunciar que havia contraído a covid-19, Edmilson disse que estava apenas com sintomas leves. Eles, porém, persistiram, e, orientado por médicos, foi decidido que o prefeito deveria ser internado para receber um "tratamento em condições de assistência mais adequadas".

Edmilson Rodrigues está internado no Hospital Beneficente Portuguesa, da rede conveniada do SUS (Sistema Único de Saúde), onde está recebendo medicação intravenosa, suporte ventilatório e outros cuidados médicos, segundo a assessoria dele.

De acordo com o último boletim divulgado à imprensa, o prefeito da capital do Pará não apresenta febre e está com oxigenação entre 97% e 98%, índice considerado normal. No momento, ele está realizando fisioterapia como forma de completar o tratamento com sucesso.