Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-médico da Prevent diz que pegou kit covid para o pai, mas que não enviou

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 13h00Atualizada em 07/10/2021 13h43

O médico Walter Correa de Souza Neto, ex-funcionário da Prevent Senior, classificou como "caluniosa" a acusação da operadora de que ele pegou caixas do "kit covid" para si e para os pais. O kit é composto por medicamentos ineficazes contra a covid-19, como a hidroxicloroquina.

Em declaração na CPI da Covid, Walter Neto diz que pegou o "kit covid" oferecido pela Prevent Senior e que, naquele momento, "existia certa esperança", mas que não chegou a enviar os medicamentos aos pais, que moram em Minas Gerais.

"Meu pai, especialmente, estava insistindo. Eu cheguei a pegar o kit no pronto atendimento, mas nunca chegou a ser enviado. Tenho mensagem no dia com meu pai e eu faço uma extensa exposição dizendo que não recomendo o uso, que não vale a pena, que não tem evidências científicas."

O médico diz que testou positivo para covid entre outubro e novembro do ano passado, mas ressalta: "É óbvio que não usei a medicação".

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.