Topo

Esse conteúdo é antigo

Twitter suspende conta de blogueiro bolsonarista após ordem de Moraes

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos - Reprodução/Youtube
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em Brasília

09/10/2021 13h33

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o Twitter decidiu suspender hoje a conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ele é investigado no âmbito dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, que tramitam na Corte.

Ao entrar nos perfis de Allan dos Santos e do portal Terça Livre, ligado ao blogueiro, a informação de que as redes foram suspensas pela rede social é divulgada pelo Twitter, que ressalta que cumpre uma decisão judicial.

O influenciador, que se encontra nos Estados Unidos, criou a conta recém-bloqueada, que contava com mais de 300 mil seguidores, após o perfil original ter sido suspenso no ano passado.

O ministro do Supremo também foi o responsável por, nesta semana, determinar que a Polícia Federal ouvisse a ex-estagiária do ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a funcionária do gabinete do magistrado seria uma "informante" de Allan dos Santos.

Em agosto, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que também teve suas contas nas redes suspensas, foi preso por ordem do ministro Moraes no inquérito das milícias digitais.