Topo

Moro trabalhou "com a maior cara de sonso do mundo", diz Carlos Bolsonaro

Filho do presidente reclamou de auxílio-moradio do ex-juiz sem mencionar o presidente da República e o irmão - Reprodução/Rio TV Câmara
Filho do presidente reclamou de auxílio-moradio do ex-juiz sem mencionar o presidente da República e o irmão Imagem: Reprodução/Rio TV Câmara

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

06/11/2021 17h14

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi trabalhar "com a maior cara de sonso do mundo" para "a administradora judicial da Odebrecht ganhando milhares de dólares, sendo um dos cabeças da empresa". As declarações foram dadas pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Em 2020, Moro deixou o governo e disse que o presidente Jair Bolsonaro queria trocar integrantes da Polícia Federal. Num vídeo indicado como prova, o presidente afirma que vai fazer trocas na "segurança" para evitar problemas com "amigos" e familiares. O rompimento resultou na abertura de um inquérito na própria PF em que Bolsonaro responde por suspeita de corrupção passiva.

Ao deixar o governo, Moro foi trabalhar numa empresa ligada à Odebrecht. Por sua vez, a empreiteira e seus donos foram alvo de ações judiciais do Ministério Público na Operação Lava Jato. Em Curitiba, os processos eram julgados na Vara do então juiz Sergio Moro.

Na manhã deste sábado (6), Carlos Bolsonaro foi às redes sociais e ironizou o desafeto do pai. Moro pode ser candidato à Presidência em 2022 pelo Podemos. "Então com a maior cara de sonso do mundo, vai trabalhar para a administradora judicial da Odebrecht ganhando milhares de dólares, sendo um dos cabeças da empresa."

Carlos Bolsonaro publicou fotos cortadas de notícias do jornal Estado de Minas e de outro veículo de comunicação revelando que Moro recebia auxílio-moradia mesmo morando em Curitiba (PR). A situação foi revelada também pelo jornal Folha de S.Paulo em fevereiro de 2018.

Um mês antes, o jornal mostrou que o pai de Carlos, Jair Bolsonaro, e o irmão dele, Eduardo Bolsonaro, recebiam auxílio-moradia mesmo com imóvel em Brasília.

O benefício para o pai e o irmão não foi mencionado por Carlos Bolsonaro.