Topo

Esse conteúdo é antigo

"Nesse projeto, não há espaço para medo", diz mulher de Moro sobre filiação

28.ago.2017 - Juiz Sérgio Moro e sua mulher, Rosângela, chegam à pré-estreia do filme Polícia Federal ? A Lei é Para Todos, em um shopping de Curitiba - Gisele Pimenta/FramePhoto
28.ago.2017 - Juiz Sérgio Moro e sua mulher, Rosângela, chegam à pré-estreia do filme Polícia Federal ? A Lei é Para Todos, em um shopping de Curitiba
Imagem: Gisele Pimenta/FramePhoto

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 23h39

A advogada tributarista Rosangela Wolff Moro, mulher do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, publicou fotos do evento de filiação do marido ao Podemos, ocorrido na manhã de hoje, em Brasília, e disse que nesse projeto "não há espaço para medo". Moro é cotado para se candidatar a presidente do Brasil pela sigla nas eleições de 2022.

Nesse projeto, não há espaço para o medo, não há espaço para reações agressivas, mas também não há espaço para timidez. Rosangela Moro, em seu perfil nas redes sociais

Em novembro de 2020, Rosangela chegou a dizer em entrevista à TV Globo que eventual candidatura do marido à Presidência da República "não estava no radar" da família. Na semana passada, no entanto, já depois da confirmação da filiação de Moro, a advogada declarou seu "total apoio" ao ex-juiz.

O evento de filiação de Moro ao Podemos aconteceu nesta quarta-feira (10), marcando assim sua entrada oficial na política. Aos gritos de "Brasil para frente, Moro presidente", o ex-juiz fez um discurso de presidenciável — e, inclusive, foi tratado por parlamentares e outros presentes como "presidente".

Eu não tenho uma carreira política e não sou treinado na eloquência política. Mas se eventualmente não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém que vocês podem confiar.
Sergio Moro, em evento de filiação

Moro também disse que o Brasil "não precisa de líderes com voz bonita, mas de alguém que ouça a voz do povo brasileiro", e defendeu o legado que deixou como juiz da Lava Jato. "Na época, todo mundo dizia que era impossível fazer isso, mas nós fizemos", afirmou.

Sergio Moro ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) por pouco mais de um ano. Em 24 de abril de 2020, demitiu-se em entrevista coletiva após o presidente pedir a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal.