Topo

Moro é aposta da 'terceira via', mas falta 'empolgar a massa', diz Mourão

Carla Araújo e Fabíola Cidral

Do UOL, em Brasília

17/11/2021 16h07

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou hoje, em entrevista exclusiva ao UOL, considerar que o ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro tem "luz própria" e seria hoje o principal nome da chamada "terceira via" para a eleição do ano que vem.

Mourão disse entender, por outro lado, que falta ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro (sem partido) "empolgar a massa".

Para o general de Exército e vice-presidente República, apenas dois políticos têm hoje condições de atrair votos das camadas mais populares do eleitorado brasileiro: Bolsonaro e seu arquirrival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O doutor Sergio Moro, ele tem luz própria. É alguém que conquistou parcela da população brasileira como atuação dele como juiz principalmente no caso ali do petrolão. Ele tem esse espaço dentro do campo político. Eu o vejo hoje como a principal candidatura da assim chamada terceira via.

'Agora, vai depender de ele conseguir empolgar a massa, né. O Moro, tenho certeza que empolga uma parcela esclarecida da população, mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas... Bolsonaro e Lula."

Assista à íntegra da entrevista: