Topo

Esse conteúdo é antigo

Allan dos Santos chama Alexandre de Moraes de 'psicopata' e 'tirano'

Allan dos Santos em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan - Reprodução/YouTube Pânico
Allan dos Santos em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan Imagem: Reprodução/YouTube Pânico

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 18h02

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos disse hoje que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes é "psicopata" e "tirano". Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o blogueiro, que está foragido, comentou o seu pedido de prisão e extradição.

Allan dos Santos disse também que não confia "nem a pau" no ministro. O blogueiro reclamou que os inquéritos caem "tudo no colo do Alexandre de Moraes" e que após as decisões "não tem a quem recorrer".

"Está tudo no colo do Moraes, ele está gostando disso. Todo psicopata gosta de achar que tem poder. É um tirano que está ali fazendo o que quer e, de fato, nenhum ministro da Suprema Corte pode chegar ali e parar o cara. Agora, psicopata tem medo de opinião pública", afirmou.

Em outubro, o ministro do STF determinou a prisão preventiva do blogueiro, alvo de duas investigações na Corte. Moraes agiu a pedido da PF (Polícia Federal) no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições.

Moraes também acionou o Ministério da Justiça e a embaixada do Brasil nos EUA para que o bolsonarista seja extraditado. Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos há mais de um ano, será incluído na difusão vermelha da Interpol, voltada a localizar foragidos no exterior.

Na ocasião, o bloqueiro disse que só se apresentará quando a Interpol agir. Ele disse, ainda, que usará "de todos os requisitos dos quais tem direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante".

Hoje, ele comentou de novo o pedido de prisão. Disse que não foi notificado sobre o andamento do inquérito e que soube tudo através da imprensa.

"Um pedido [de extradição] absolutamente sem pé nem cabeça, sem fundamentação jurídica nenhuma, absolutamente sem nenhum fato criminoso. Um amontoado de citação do código penal dizendo que ou eu preciso ser investigado mais, para além de um ano depois de primeira e segunda busca e apreensão, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo telemático. Depois de tudo isso, diz então a autoridade policial que eu preciso ser investigado mais ainda", disse.