Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro sobre suposto vice: 'Quem aparecer se cacifando está cortado'

Candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022 ainda está em aberto - Anderson Riedel/PR
Candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022 ainda está em aberto Imagem: Anderson Riedel/PR

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 11h05

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu hoje, em conversa com apoiadores, que quem tentar se promover como candidato a vice-presidente em sua chapa para as Eleições de 2022 "será cortado" das opções que avalia.

Bolsonaro não foi direto para dizer a qual reportagem se referia, mas afirmou que a revista Veja publicou recentemente que ele "já tinha o nome do Centrão para 2022". Na sexta-feira (3), uma reportagem da revista dizia que o vice de Bolsonaro sairá de um partido do Centrão, com o PP aparecendo como favorito a fazer a indicação.

"Agora estão sempre tentando atrapalhar. A Veja [publicou] que já tenho o nome do Centrão para 2022. Não tenho nome de ninguém definido ainda, mas é o tempo todo...", disse Bolsonaro.

"Aí tem gente que bota o nome lá, que passa a matéria... Os nomes estão lá, a princípio é alguém que passou a matéria né, para se cacifar. Quem aparecer como se cacifando já está cortado", completou.

Na sequência, Bolsonaro ainda disse que não vê problemas em aliados conversarem com a imprensa, mas criticou quem faz de "forma não republicana".

A filiação de Bolsonaro ao PL, formalizada na última semana, abriu a disputa pela posição de vice na chapa.

Na reportagem, a Veja diz que o PP aparece como favorito para indicar o vice de Bolsonaro, sendo que a preferência é por um nome ligado ao Nordeste. Um dos nomes cogitados, segundo a publicação, é o do ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), que poderia trocar o PSD pelo PP.