Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pode ser até o Mourão', diz Bolsonaro sobre escolha do vice para 2022

29.10.2021 - Jair Bolsonaro na semana em que passou a presidência interinamente a Hamilton Mourão antes de viagem para a Itália - Divulgação/Secom
29.10.2021 - Jair Bolsonaro na semana em que passou a presidência interinamente a Hamilton Mourão antes de viagem para a Itália Imagem: Divulgação/Secom

Do UOL, em São Paulo

19/12/2021 14h45Atualizada em 19/12/2021 14h48

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje em entrevista que o general da reserva Hamilton Mourão, seu atual vice, pode até se manter no cargo para as eleições de 2022. Bolsonaro tentará a reeleição no próximo ano.

"Vou escolher ainda [o vice-presidente], mas pode até ser o próprio Mourão", disse. O chefe do Executivo está em Santos, no litoral Sul de São Paulo, onde deve passar os próximos dias. Não há compromissos na agenda oficial do presidente.

Segundo Bolsonaro, o vice-presidente deve ser alguém com "conhecimento de Brasil" e que o ajude. "Não é fácil estar na presidência", disse.

O presidente disse ainda que se tem algo "salgado, ninguém fica do seu lado".

Em entrevista para o "Em Foco com Andréia Sadi", na GloboNews, Mourão disse que não sabe quem seria o vice de Bolsonaro. "Algumas vezes ele já deu uma sinalização que gostaria de outra pessoa, mas até hoje nunca chegou no meu olho e disse que seria outra pessoa", contou o general da reserva.

Bolsonaro ouve 'Lula 2022'

Durante a mesma entrevista, uma pessoa passou pelo local e gritou "Lula 2022" para Bolsonaro. Os apoiadores do presidente, no entanto, vaiaram a pessoa responsável pelo grito e responderam com um "na cadeia".

Lula é o grande adversário de Bolsonaro nas eleições do próximo ano. Pesquisa feita pelo Datafolha, divulgada essa semana, mostrou que o petista venceria no primeiro turno. O atual presidente ficaria em segundo, Sergio Moro em terceiro e o ex-governador, Ciro Gomes (PDT), em quarto.

Bolsonaro usava a camiseta do Athletico-PR e disse que a escolha da roupa foi em apoio ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Nesta semana, o dono da rede de lojas Havan teve o rosto atingido por um copo com bebida durante a final da Copa do Brasil.