Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do PTB posta vídeo em que declara apoio à reeleição de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro falando com apoiadores - Reprodução/YouTube
Presidente Jair Bolsonaro falando com apoiadores Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em Brasília

11/01/2022 18h17

Em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Graciela Nienov, a líder nacional do PTB, declarou o apoio do partido para o chefe do Executivo na corrida eleitoral desse ano.

"O PTB não abre mão dos seus valores, o PTB não abre mão de Bolsonaro reeleito em 2022", declarou a presidente da sigla, que trabalha para solidificar a aliança com o mandatário federal.

"O partido continuará junto conosco ao longo desse ano e outros anos", falou Bolsonaro, antes de dizer que a bancada da sigla "vai crescer".

Entre abraços, Graciela reafirmou: "O PTB quer o bem da nação e vamos estar juntos com o senhor. Você representa nossas crenças, as famílias brasileiras e o sentimento das pessoas de bem".

Intenção de voto

Apesar da aprovação em declínio, Bolsonaro ainda pontua bem o suficiente em pesquisas de intenção de voto para chegar a um eventual segundo turno, provavelmente contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —o preferido das enquetes populares.

Além do apoio do PTB, o atual chefe do Executivo possui militantes já em campanha em cidades do interior do Centro-Oeste, como demonstrado por outdoors fixados em ruas.

Em três viagens de carro pelo Centro-Oeste nos últimos seis meses, em cerca de 6 mil km ao todo, a coluna de Rubes Valente, do UOL, encontrou anúncios do gênero em pelo menos 12 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Todos apresentam nome e fotografia de Bolsonaro, e alguns têm slogans como "fechadoscomBolsonaro". Eles mencionam sindicatos e produtores rurais como apoiadores do presidente.