Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro diz que Bolsonaro cometeu 'estelionato eleitoral' em 2018

Moro e Bolsonaro se abraçam no dia 29 de agosto de 2019 - Reprodução/TV Brasil
Moro e Bolsonaro se abraçam no dia 29 de agosto de 2019 Imagem: Reprodução/TV Brasil

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 16h36

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de cometer "estelionato eleitoral" durante as eleições, em 2018, ao defender publicamente o combate à corrupção e a Operação Lava Jato. Moro e Bolsonaro são candidatos ao pleito eleitoral no ano que vem.

Bolsonaro enfim admitiu ontem que nunca defendeu o combate à corrupção e a Lava Jato. Era só mais um discurso do seu estelionato eleitoral. Sergio Moro, em seu perfil no Twitter

A declaração de Moro foi feita em reação a entrevista de Bolsonaro a um site bolsonarista, e reproduzida por "O Antagonista".

"Primeiramente, eu não apareci em 2018 e falei que sou a favor da Lava Jato e que vou combater a corrupção. Não foi isso. Minha história começa há muito tempo. Eu estou com 66 anos de idade. São 28 anos no Parlamento e nenhum problema sobre acusações de coisa errada", afirmou Bolsonaro.

"Sempre tive uma bandeira muito forte em defesa da família, dos costumes, das crianças em sala de aula, contra a ideologia de gênero, favorável ao armamento. Essas questões todas me levaram a ser conhecido perante o eleitor", completou, em seguida.

Uma mensagem publicada pelo então candidato, no dia 11 de setembro de 2018, no entanto, contesta a fala do agora presidente.

Apoiar a Lava Jato é fundamental no combate à corrupção no Brasil. O fim da impunidade é uma das frentes que estanca o problema, outra é atacar a corrupção na sua raiz, pondo fim nas indicações políticas do governo em troca de apoio. Nós temos a independência necessária para tal! Presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018