Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobrado por apoio a Weintraub, Eduardo Bolsonaro vê ação de robô no Twitter

Em 2020, Eduardo Bolsonaro defendia a candidatura de Weintraub ao governo de São Paulo - Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo
Em 2020, Eduardo Bolsonaro defendia a candidatura de Weintraub ao governo de São Paulo Imagem: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/01/2022 08h49

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reclamou, em mensagens no Twitter, sobre a pressão que tem recebido nas redes sociais a respeito de ter indicado, em 2020, apoio a uma eventual candidatura do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ao governo de São Paulo. Ele deu a entender que robôs estariam por trás das mensagens que tem visto na internet sobre o tema.

Hoje, o parlamentar e seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), trabalham para que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freiras, seja o candidato à sucessão de João Doria (PSDB).

Ontem, o deputado escreveu uma mensagem em sua página no Twitter que agradecia "o carinho e a espontaneidade dos que lembram agora destes prints de quase dois anos atrás". Ele se referia a publicações de 2020 em que Eduardo se dizia favorável a uma candidatura de Weintraub ao governo paulista.

"Porém, eu sei reconhecer de onde vim. Logo, o meu candidato para o governo de São Paulo será aquele indicado pelo presidente", completou o deputado.

A manifestação de Eduardo motivou uma série de mensagens que cobravam do parlamentar o apoio ao ex-ministro. Em uma delas, uma página criada neste mês no Twitter, publicou a seguinte mensagem: "O voto é meu. Quem manda no meu voto sou eu. Meu voto, minhas regras. #TurmaDoWeintraub."

O deputado, então, escreveu: "E quem manda no seu perfil, criado em janeiro de 2022, é você também, né?"

Questionado sobre o fato de o presidente já ter sinalizado apoio a Tarcísio, Eduardo disse que "indicado é um verbo que está no pretérito".

Confira as mensagens no Twitter: