Topo

Moro pode se fortalecer no União Brasil, diz vice-presidente do PSL

Colaboração para o UOL

21/01/2022 18h34

Em entrevista ao UOL News da noite de hoje, Júnior Bozzella (PSL-SP), deputado federal e vice-presidente nacional do PSL, afirmou que Sergio Moro (Podemos) pode se fortalecer no União Brasil, partido que deve surgir com a fusão do DEM e do PSL.

Atualmente, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça é filiado ao Podemos. "Nós não imaginávamos que Moro seria candidato. Uma vez ele chegando ao Brasil, iniciamos algumas tratativas e construções políticas que ainda eram frutos, e hoje estamos colhendo esses frutos", disse Bozzella.

"Antes mesmo da filiação ao Podemos, sugerimos a possibilidade de [Moro] não se filiar ao Podemos e ir direto ao União Brasil, mas já tinha um caminho pavimentado para o Podemos, que é legítimo."

Segundo o deputado federal, existe uma simpatia por muitos deputados do PSL e dos dirigentes partidários pela candidatura de Sergio Moro no União Brasil.

"Para mim, o Brasil pode ser um imã importante para o polo democrático. Uma vez o Moro estando aqui ele pode se fortalecer ainda mais e conseguindo atrair até outros presidenciáveis ou outros tantos atores do polo democrático", avaliou.

Bozzella afirmou ainda que há muita "sinergia" entre o Podemos e o União Brasil. "Nós conversamos e trabalhamos em conjunto, inclusive a possibilidade aventada inicialmente era do União Brasil indicar o candidato a vice [de Moro, no Podemos]."

De acordo com o parlamentar, as siglas defendem as mesmas bandeiras, como combate à corrupção e o liberalismo econômico. "Vale-tudo quem está fazendo é o PT, buscando a candidatura de [Geraldo] Alckmin como vice", avaliou.