Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro se irrita após jovem usar citação bíblica e o chamar de 'farsa'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 17h41

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou irritação após ser chamado de "farsa" por uma estudante de 19 anos que o abordou no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, local onde apoiadores se reúnem para conversar com o presidente.

Na manhã de ontem, Hadassa Gomes pediu para "falar um verso bíblico" para Bolsonaro. A jovem diz que esse é um trecho da bíblia que, assim como o presidente, ela gosta muito. Na sequência, ela cita um trecho de João 8:32, dizendo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

"E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente", afirmou a estudante.

Ao fim da fala da jovem, Bolsonaro questiona se ela foi até o local "falar isso". Hadassa responde dizendo que queria questioná-lo. Incomodado, o presidente, questiona o motivo de usar a "palavra bíblica" para isso.

"Sim. Aquele que crê na bíblia também questiona", diz a estudante, que emenda: "Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pergunta, presidente?".

Bolsonaro, então, começa a se afastar e diz que Hadassa o recebeu com uma "mentira", e vai embora. Ao cumprimentar outros apoiadores, que também protestaram contra as palavras da menina, o presidente afirma que ela é "filiada ao PT", o que a estudante prontamente nega, dizendo que não falou "nada de PT".

Antes de deixar o local, Hadassa ainda questionou se "rachador deve ir para a prisão". De acordo com a estudante, ela foi retirada do "cercadinho" por seguranças.