Topo

Cortejado, Silveira atrai mais selfies do que Bolsonaro após evento

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

27/04/2022 19h09

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e beneficiado por indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve um dia de celebridade durante evento realizado hoje no Palácio do Planalto, em Brasília.

A cerimônia, com transmissão da TV Brasil e realizada no salão nobre da sede do Executivo, foi convocada "em defesa da liberdade de expressão", segundo os organizadores (as bancadas evangélica, da segurança pública e do agronegócio na Câmara).

Após a solenidade, Silveira se viu cercado por bolsonaristas, exibiu uma placa feita em sua homenagem e foi mais requisitado do que o próprio chefe do Executivo federal, com uma longa sessão de selfies e vídeos.

A placa entregue a Silveira contém o texto do indulto presidencial que, em tese, o livra de cumprir pena de prisão estabelecida pelo Supremo (8 anos e 9 meses por estimular atos com pautas antidemocráticas).

Silveira evitou contato com os jornalistas, mas respondeu a um único questionamento: se seria ou não candidato nas eleições em outubro (pela sentença aplicada no STF, o político estaria inelegível).

"Pela lei, nada me impede", disse ele.