Topo

'Eu não desisti de candidatura', diz Datena sobre concorrer ao Senado

Siga o UOL no

Henrique Santiago

Do UOL, em São Paulo

04/06/2022 18h20Atualizada em 04/06/2022 20h33

O apresentador José Luiz Datena disse no "Brasil Urgente", na tarde deste sábado (4), que não desistiu da pré-candidatura ao Senado Federal. Nesta manhã, ele publicou três vídeos em um intervalo de três horas sinalizando uma possível desistência da disputa, mas afirmou que tentará ser eleito pelo estado de São Paulo.

Datena, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), já falou que entraria na política em três oportunidades, mas desistiu em todas elas. "Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os (sic) três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião", declarou, sobre as publicações feitas na rede social do programa televisivo.

Ele continuou: "Tudo o que eu disse nos vídeos é verdade. Hoje eu seria eleito senador da República por São Paulo porque em todas as pesquisas eu estou na frente, graças ao povo amado de São Paulo. Mesmo porque eu estou aqui pra não guardar a língua na boca, eu tô pra defender o povo."

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, Datena tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro (União Brasil), com 16%.

"Hoje eu seria senador por São Paulo, seria mesmo, pronto e acabou. Isso é coisa óbvia, tá em tudo quanto é pesquisa [...] Os políticos não me querem lá. Lá eu vou fazer o que tô fazendo aqui. E muitos políticos não me querem lá, querem o cargo que estou pleiteando" disse Datena, sem mencionar quais políticos seriam contrários à sua presença em Brasília.

Datena pode ser candidato na chapa do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).