"Estamos passando por uma experiência muito marcante: o swing e o ménage"

Pergunta

"Somos um casal de 26 e 23 anos, estamos juntos há 8 anos e casados há 5. Estamos passando por uma experiência em nossas vidas que está sendo muito marcante: o swing e o ménage. Sabemos que hoje em dia o swing é praticado por milhares de casais, mas gostaríamos de saber se isso vai prejudicar o nosso relacionamento no futuro. Gostaríamos de saber, também, se há problema em começar com esses lances com a idade que temos, já que, navegando em sites especifico de swing (classificados eróticos), percebemos que a faixa etária dos casais está sempre acima dos 32 anos."

Resposta

Vocês querem saber se isso pode trazer problemas no relacionamento de vocês? Mas se tem alguém que pode ter essa resposta são vocês, e só vocês! Não sei não, mas pelas perguntas que vocês fazem parece até que vocês entraram nessa meio no oba-oba, na porra louca, sob a tirania do tesão.

Experimentar um relacionamento diferente do usual, principalmente para um casal, não deixa de ser algo muito promissor e excitante, não é? E não duvido nada que esses encontros sejam muito divertidos e prazerosos.

O problema, caros, é que depois do prazer do momento sobra o dia seguinte, e o outro, e o após o outro. E aí é que pode vir a encrenca. E não é exatamente isso o que vocês temem?

Um casal deve ter lá os seus combinados: quando resolvem seguir a vida juntos eles têm um acerto entre si que, infelizmente, nem sempre é explícito.

Pois o resultado futuro dessa experiência que vocês vivem depende muito de o que e como vocês combinaram a esse respeito. E mesmo assim, não há garantia de nada...

Creio que o mais importante não é a idade cronológica de vocês, mas a maturidade. Vamos convir: é preciso ter colhão pra segurar as conseqüências de uma escolha desse tipo.

Tem muita gente que tem; tem também quem acredita que tem mas, depois de experimentar, percebe que o buraco é mais fundo e resolve mudar o rumo; tem quem tem e consegue segurar por um tempo, mas depois arca com um custo que não previa. E, finalmente, tem quem simplesmente se entrega ao impulso e deixa pra ver o tamanho da conta só no fim da festa. Aí é perigoso.

Qual será o caso de vocês? :)

(18/05/01)

UOL Cursos Online

Todos os cursos