"Sou gay e acabei me apaixonando pelo meu melhor amigo"

Pergunta

"Estou passando por um momento difícil e preciso de sua ajuda. Sou gay, tenho 36 anos, e recentemente tive um relacionamento sexual (o primeiro) com meu melhor amigo, que até então pensei que fosse 100% hetero. Porém descobri que ele gostou quando eu lhe fiz sexo oral, e isso aconteceu pelo menos umas sete vezes. Acabei me apaixonando por ele mas achava que ele não nutria o mesmo sentimento, apesar de nossa transa. Ele aceitou a idéia de fazer sexo anal comigo e até tentamos marcar um local para o encontro. O fato é que, durante uma conversa, acho que me expus demais: falei da minha paixão por ele, falei diversas coisas 'picantes' e ele ficou com medo (eu acho), e decidiu que não estava preparado para termos uma relação mais íntima (o tal sexo anal...). Fiquei completamente arrasado, me achando um lixo. Tenho dúvidas se ainda insisto na relação ou se aceito que ele é quase 100% hetero e não vou ter chance mais. Também não quero perder meu melhor amigo. Ele me aceita como sou e isso me deixa ainda mais confuso. Não sei o que fazer, minha cabeça está uma confusão só, e eu continuo pensando nele como homem, irmão, amigo, etc. Por favor, o que há de errado comigo? Como posso resolver essa situação?"

Resposta

Amores não correspondidos fazem qualquer um sofrer, independente da idade, do sexo, ou da orientação erótica... :)

Bem, primeiro quero comentar essa história de alguém ser 100% heterossexual, ou 100% homossexual, ou 100% qualquer coisa.

O fato é que as pessoas correm atrás de uma identidade fechada, uniforme, mas não somos assim, inclusive e principalmente na sexualidade...

Claro que há uma orientação erótica principal em cada pessoa, mas isso não impede que possa haver prazer em relacionamentos sexuais que fogem desse núcleo.

Portanto, como ninguém é 100% hetero ou homo, é possível, sim, encontros sexuais diversos, e com prazer. Para tanto, basta a pessoa se dispor.

Pelo jeito foi isso o que aconteceu com seu amigo. Seu melhor amigo? Isso merece outra reflexão. Ultimamente a amizade tem servido muito para encontros sexuais. Será que vale a pena misturar os canais? Não sei... para alguns vale, para outros não.

Talvez esse fato se deva a essa prioridade máxima que temos dado às sensações. Mas, e as emoções? Não são justamente elas que provocaram essa confusão que você experimenta agora?

Outra coisa: por que qualificar apenas o sexo anal como uma relação íntima? O sexo oral não seria? E a conversa, então, que, essa sim, deixou você completamente nu frente a seu amigo? Quer coisa mais íntima que essa? :)

Nada de errado há com você, a não ser o contato com esse sabor de frustração provocado pela falta de reciprocidade no que você buscava.

Você deve insistir, ou não? Para ter uma dica o melhor é prestar atenção nos sinais que seu amigo dá. Talvez sejam sinais de uma imensa amizade, ou quem sabe, de algo mais...

É, meu caro, a vida amorosa é uma aventura incerta e cheia de riscos, mas inevitável para quem vive.

(08/06/01)

UOL Cursos Online

Todos os cursos