"Tenho 29 anos, sou casada e mãe. Tive um amante virtual de 18 anos"

Pergunta

"Tenho 29 anos, sou casada e mãe. Tive uma relação virtual muito afetiva por um período de 3 anos com um garoto de 18 anos. A princípio a Net era uma brincadeira muito gostosa; com o passar do tempo não conseguia ficar sem os e-mails diários dele, e a vontade de vê-lo era imensa. Criei coragem e encarei um encontro, mas ele não teve coragem de se apresentar. Daí em diante a relação, que era muito gostosa, passou a me perseguir. Por fim acabamos nos encontrando, a pedido meu, e ele não era mesmo tudo que eu pensava ser. Agora vivo me perguntando: que sentido tem tudo na vida? Sou casada há 12 anos e nunca me vi em situação tão difícil; faço o possível e o impossível pra não manter contato com o garoto. O pior é que isso afeta minha vida sexual, que está insuportável. E sexo, pra mim, é a fonte mais saudável pra extravasar e esquecer a rotina maluca que se vive hoje. Sempre fui uma pessoa muito decidida e sóbria, mas agora estou totalmente perdida nesta situação. Por favor, me responda"

Resposta

Cara: a Net pode ser uma brincadeira gostosa e você experimentou isso. Mas o que era prazer e diversão virou pesadelo. Então, assim não vale. Que tal você pensar nos motivos que levaram você a encarar essa brincadeira de modo tão sério?

Será que você não estava deixando de investir na relação com seu marido, e aí é que se abriu esse espaço para exigir que a relação virtual se transformasse em real? Quer dizer, real a relação já era, só não tinha o encontro.

E depois do encontro, o que aconteceu? O príncipe virou sapo! E daí? Talvez fosse apenas esse o sinal que você precisava para se dar conta de que tudo não passava mesmo de uma fantasia apenas sua, não é verdade?

E o que poderia ser a dica para que você voltasse a encarar a sua vida do jeito que ela é, ou que pode ser, serviu para derrubar você. Calma.

Reflita sobre sua vida. Procure criar com seu marido aquela atmosfera de intimidade de palavras que você teve com o garoto da Net. Se você teve essa relação com o garoto, você pode ter também com seu marido.

Talvez o que esteja tornando sua vida sexual insuportável seja justamente a ausência de palavras. Então: que tal se atrever e dizer as primeiras? :)

Você pode ter se perdido em suas ilusões. Sim, de vez em quando as ilusões parecem muito mais saborosas do que a realidade. E são mesmo. Mas são ilusões, e delas não se vive bem. :)

Você continua sendo a mulher decidida e sóbria de sempre; precisa apenas reencontrar seu caminho, e isso não é tão difícil quanto parece agora a você. :)

(07/03/01)

UOL Cursos Online

Todos os cursos