Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Sabe se preparar para uma boa noite de sono? Faça o teste e descubra

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Estudos apontam que, atualmente, a principal reclamação de quem sofre de insônia é a desconfortável situação de despertar várias vezes durante a noite. Mas há outros incômodos, como dificuldade em adormecer e acordar precoce. Faça o teste a seguir e veja se você está no caminho certo para dormir o sono dos justos ou ficar horas e horas contando carneirinhos.

  • Você faz tudo certo para ter uma boa noite de sono. Mantenha esta rotina e diminuirá as chances de desenvolver insônia. Procure não mudar este ritmo que, ao que tudo indica, está funcionando. Consultoria: Antonio Carlos de Pádua Milagres, neurologista; Pedro Rodrigues Genta, médico do Centro de Medicina do Sono do Hospital do Coração; Renato Riccio, do Instituto Alpha de Saúde Integral.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Seus hábitos estão longe de favorecer uma noite tranquila. Seu organismo precisa de horários regulares antes da hora de dormir. Não leve preocupações para a cama. Alimente-se de forma leve à noite e com horário definido. Consultoria: Antonio Carlos de Pádua Milagres, neurologista; Pedro Rodrigues Genta, médico do Centro de Medicina do Sono do Hospital do Coração, em São Paulo; Renato Riccio, clínico geral do Instituto Alpha de Saúde Integral.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Embora não se possa dizer que seu cotidiano induza à insônia, há vários aspectos que precisa rever. Analise o que tem feito de errado. Não chegue tarde, faça refeições leves no jantar e, ao deitar, não fique pensando no dia seguinte. Consultoria: Antonio Carlos de Pádua Milagres, neurologista; Pedro Rodrigues Genta, médico do Centro de Medicina do Sono do Hospital do Coração, em São Paulo; Renato Riccio, clínico geral do Instituto Alpha de Saúde Integral.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!