Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Você sabe ouvir "não"?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Há pessoas que simplesmente não conseguem lidar com o não. Para elas, significa que foram derrotadas ou rejeitadas, quando, na verdade um não pode ser apenas um não. E você, o que sente a respeito? Faça o teste e descubra

  1. 110

    Qual dos adjetivos abaixo você já ouviu, com mais frequência, em relação à sua personalidade?

  • Compreensivo

    Para você, é fácil receber um não. Provavelmente, foi uma criança educada dentro de limites, compreendendo desde cedo que não é possível ter todos os desejos atendidos. E, por isso, desenvolveu uma flexibilidade que lhe permite tirar muitas situações de letra, sem se estressar. Com certeza, é fácil viver assim!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Teimoso

    Embora você não seja mestre em administrar as adversidades da vida, pelo menos não se sente o último dos mortais ao ser contrariado. Mas não há dúvida de que ainda tem um caminho a percorrer no sentido de aceitar mais a opinião e as vontades alheias, sem tentar impor as suas. Exercite essa maleabilidade, que muitas vezes é sinônimo de generosidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Intransigente

    Para você, é quase impossível "engolir" um não. Talvez essa incapacidade venha lá de trás, nos primeiros anos de vida, em decorrência de uma educação complacente e pouco rigorosa. Fato é que, na sua visão, discordar de você ou não acatar suas ideias soa quase como uma agressão. Procure rever tais pensamentos e sentimentos, o que lhe trará mais tranquilidade em todos os sentidos.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!