Professores com mais de 40 anos serão vacinados contra gripe suína em SP

Da Redação

Em São Paulo

Professores e demais profissionais que atuam em escolas públicas e particulares de todo o Estado de São Paulo serão vacinados contra a gripe A H1N1 até 16 de julho. Porém, o acesso à vacina será apenas para aqueles com mais de 40 anos, grupo que não foi contemplado na campanha nacional de imunização contra a gripe suína.

As doses já estão disponíveis nos postos de saúde. O profissional precisa apresentar um holerite ou outro comprovante de trabalho e um documento pessoal com foto.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde cerca de 500 mil trabalhadores de estabelecimentos do ensino fundamental e médio serão vacinados.

“Os professores e demais funcionários atuam diretamente com muitas crianças. O objetivo é evitar que o professor fique doente e prejudique o ano letivo dos alunos,” afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o dia 8 de março, quando a campanha foi iniciada, até o último dia 24 de junho foram imunizados contra a nova gripe mais de 20 milhões de paulistas, o que representa 47,5% de toda a população estimada para o Estado. A proporção de vacinados é maior do que a média nacional e também supera a de países como os EUA.

A vacinação contra a nova gripe se encerra nesta quarta-feira, dia 30, para os todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, com exceção da segunda dose necessária para crianças entre seis meses e 4 anos e 11 meses e aquelas até oito anos de idade com doenças crônicas.

A única contra-indicação é para quem tem alergia a ovo de galinha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos