Topo

Voluntária da MSF contaminada com ebola na Libéria chega à França

Em Vélizy-Villacoublay

19/09/2014 13h07

A voluntária francesa do MSF (Médicos Sem Fronteiras) infectada na Libéria pelo vírus ebola chegou na madrugada de sexta-feira (19) ao aeroporto militar de Villacoublay, perto de Paris.

Uma ambulância dos bombeiros escoltada por quatro batedores e por outros veículos deixou a base militar pouco depois de 01h45, hora local.

A paciente deve ser internada em um hospital em Saint-Mandé, perto da capital, equipado especificamente "com duas câmaras de pressão negativa" com o objetivo de evitar qualquer fuga de agentes contaminantes.

A mulher, que contraiu a doença na capital liberiana Monróvia - onde ela estava em missão -, é o primeiro caso conhecido de contaminação entre franceses presentes nas zonas atingidas da África.

Sua identidade e sua função não foram reveladas pela MSF, ONG que está à frente do combate à epidemia que deixou mais de 2.460 mortos desde o início do ano, principalmente na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné, de acordo com o último registro da OMS (Organização Mundial de Saúde).