Topo

Equipe de saúde é atacada ao tentar fazer teste de ebola em Serra Leoa

Em Freetown

22/10/2014 09h52

Duas pessoas morreram em uma discussão em Serra Leoa que ocorreu quando os funcionários sanitários tentavam fazer um exame de sangue em uma idosa para determinar se ela estava infectada com ebola, informaram fontes médicas nesta quarta-feira (22).

Uma multidão com machado na mão atacou a equipe de segurança de um hospital na cidade de Koidu, no leste do país, depois de impedir os profissionais de tirararem sangue da mulher de 90 anos, mãe de um líder da comunidade, relataram os médicos do centro local.

A idosa acabou morrendo por problemas de hipertensão.

"Neste momento, temos dois corpos no necrotério, mas não posso dizer de que forma morreram estas pessoas morreram porque ainda não foram examinadas", declarou um dos médicos locais.

Além disso, várias pessoas tiveram ferimentos leves.

Depois dos distúrbios, foi decretado um toque de recolher de várias horas e aparentemente a calma retornou às ruas da cidade.

Em agosto, algumas confusões ocorreram na vizinha Libéria depois de todo um bairro da periferia da capital ter sido colocado em quarentena. As confusões deixaram uma pessoa morta e várias feridas.