Topo

Esse conteúdo é antigo

Air France suspende voos para a China até 9 de fevereiro

Boeing 777 da Air France - Fred Dufour/AFP
Boeing 777 da Air France Imagem: Fred Dufour/AFP

Paris

30/01/2020 12h45

A Air France anunciou a suspensão de todos os voos programados de e para a China continental a partir desta quinta-feira e até 9 de fevereiro, devido ao risco de disseminação do novo coronavírus, que matou pelo menos 170 pessoas.

A Air France "oferecerá voos especiais de e para Xangai e Pequim com equipes de voluntários a partir de quinta-feira, 30 de janeiro, para garantir o voo de retorno de seus clientes e funcionários", explicou a companhia em comunicado.

A empresa disse na quarta-feira que reduziria sua atividade para um voo diário para Xangai e Pequim a partir de sexta-feira "devido à menor demanda por esses destinos".

Ela já havia suspendido seus voos para Wuhan, o berço da epidemia, desde 22 de janeiro.

"A prioridade da Air France é garantir a segurança de seus clientes e funcionários na França e em todo o mundo", disse nesta quinta, acrescentando que "está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades sanitárias nacionais e internacionais e avalia continuamente a situação".

Segundo fontes sindicais, durante uma reunião de conselho esta tarde, os funcionários da Air France apresentaram uma moção à gerência, expressando a preocupação dos funcionários.

"Esta moção foi apoiada por todas as categorias", disse uma fonte sindical à AFP.