Topo

A foto do casal que morreu de câncer com dias de diferença e gerou mais de meio milhão de reais em doações aos filhos

Arquivo Pessoal/BBC
Imagem: Arquivo Pessoal/BBC

13/02/2017 12h40

Uma campanha para ajudar os filhos de um casal que morreu de câncer arrecadou mais de R$ 500 mil em questão de poucos dias.

A campanha foi lançada na internet com uma foto mostrando os últimos momentos em vida juntos de Mike Bennett, de 57 anos, e sua mulher, Julie Bennet, de 50 anos, em um hospital em Wirral, na Inglaterra. Até o meio-dia desta segunda-feira (10h00 em Brasília), ela tinha alcançado 130 mil libras (R$ 506 mil).

Família 1 - Arquivo Pessoal/BBC - Arquivo Pessoal/BBC
Imagem: Arquivo Pessoal/BBC
Ambos estavam em estado terminal da doença e foram internados juntos há duas semanas. Mike na segunda-feira (6 de fevereiro), e Julie Bennet no domingo (12 de fevereiro). A foto foi tirada pouco antes da morte do pai pelos próprios filhos, Oliver, 13 anos, Hannah, 18, e Luke, 21.

A mãe havia sido diagnosticada com câncer no fígado em 2016. Logo a doença se espalhou para os rins e outros órgãos. Já Mike lutava contra um câncer no cérebro desde 2013 - e Julie vinha cuidando dele.

Amiga da família, Heather Heaton Gallagher, disse que o casal sempre foi "muito unido e apaixonado", que era conhecido pelo "amor à vida" e pelo apoio que dava aos filhos.

Família 2 - Arquivo Pessoal/BBC - Arquivo Pessoal/BBC
Imagem: Arquivo Pessoal/BBC
"Palavras não podem expressar a nossa tristeza por uma família tão bonita. Julie deixou as crianças em uma rotina normal enquanto lidava com a doença de Mike nos últimos anos", afirmou.

Gallagher contou que os três filhos do casal estavam sob os cuidados dos tios e amigos, que os ajudaram a criar a campanha.

"O dinheiro arrecadado será usado para o sustento e para bancar os estudos deles", disse Gallagher.