Topo

Sul-Africano de 450 kg é internado após ser rejeitado em dez clínicas

Sul-africano de 450 kg teve tratamento negado por mais de dez clínicas - Reprodução/Netwerk24
Sul-africano de 450 kg teve tratamento negado por mais de dez clínicas Imagem: Reprodução/Netwerk24

02/07/2015 09h05

Johanesburgo, 2 jul (EFE).- Um homem com 450 quilos foi internado em um hospital da África do Sul para receber tratamento especializado, depois de ser rejeitado, devido a seu extremo sobrepeso, por mais de dez clínicas, informou nesta quinta-feira (2) a imprensa local.

Corrie Le Grange, de 60 anos, foi levado por vários parentes e vizinhos com a ajuda de lençóis e cordas de sua casa em Edenvale, no leste de Johanesburgo, para uma caminhonete estacionada em frente à porta de sua casa.

Posteriormente, foi levado para o Hospital Acadêmico Charlotte Maxeke de Johanesburgo, onde receberá tratamento para combater a ascite, uma doença que provoca a acumulação de líquidos em volta de seus órgãos vitais e que lhe causa um imenso aumento de peso.

Anteriormente, vários hospitais da região tinham se negado a internar o paciente por não contarem com as instalações adequadas para tratar de uma pessoa com suas dimensões.

"Confirmamos que o hospitalizamos e que o paciente será tratado", assegurou o porta-voz do Ministério da Saúde, Steve Mabona, à emissora "Eyewitness News".

Os familiares de Le Grange também transportaram com um reboque até o hospital a cama de tamanho especial na qual dormia em sua casa, para se assegurarem de que os médicos não se negariam a interná-lo.

"Eu gostaria que um médico o ajudasse a drenar o fluido e lhe permita sobreviver. Ele vai morrer se ninguém ajudar", declarou visivelmente abalada sua companheira, Shammy Le Grange.