Topo

Venda de anticoncepcional com desconto começa na segunda-feira

De São Paulo

13/06/2007 09h44

O Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 18, os testes para a venda de medicamentos anticoncepcionais com até 90% de desconto nas farmácias conveniadas do programa "Aqui Tem Farmácia Popular", variação do programa Farmácia Popular do Brasil. Nesta fase experimental de vendas devem estar contempladas somente as grandes redes de drogarias, segundo o Ministério. Os anticoncepcionais do programa governamental são o injetável (em dose mensal), a pílula monofásica de baixa dosagem e a minipílula.

De acordo com o Ministério da Saúde, embora esta etapa marque o início das vendas, o serviço somente deverá estar funcionando plenamente a partir do próximo dia 28 deste mês. A portaria para autorização da venda de anticoncepcionais no programa "Aqui Tem Farmácia Popular", que conta com cerca de quatro mil farmácias credenciadas em todo o Brasil, será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia15.

Além dos medicamentos contraceptivos que serão vendidos a partir deste mês e dos remédios contra diabete e hipertensão, comercializados no programa desde março de 2006, até o final do ano o governo federal pretende colocar à disposição do público das farmácias conveniadas medicamentos contra bronquite e asma infantil.

Também até o final deste ano, o governo tem a intenção de elevar de quatro mil para dez mil o número de estabelecimentos conveniados ao programa "Aqui Tem Farmácia Popular". Entre as redes de estabelecimentos que integram o programa estão Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogaria Onofre e Drogasil. As informações são do Jornal da Tarde

AE