Topo

Mulher tratada de febre amarela tem alta em SP

Da Agência Estado<br>Em São Paulo

16/01/2008 12h58

O quadro clínico da paciente internada em São Paulo com diagnóstico de febre amarela evoluiu de forma satisfatória e ela recebeu alta hoje de manhã. Ela foi internada na unidade Morumbi do São Luiz com febre, náuseas, vômitos e mal-estar, sintomas da doença. Esse é o primeiro caso de febre amarela na cidade desde 2000, e o segundo a ser confirmado pelo Ministério da Saúde desde o início do ano.

ESTADOS EM ALERTA
José Silva/Agência Estado
Tratador de macacos na Matinha de Itapetinga (BA) toma vacina contra a febre amarela. A morte de um motorista de ônibus em Feira de Santana com sintomas da doença alertou a população no Estado
POSTOS DO RIO LOTADOS
CINCO MORTES CONFIRMADAS
SUSPEITAS EM SANTO ANDRÉ (SP)
FALTA DE VACINAS EM MT
A doença teria sido contraída em Mato Grosso do Sul, onde ela esteve no final de 2007. A pedido dela, o Hospital São Luiz não divulgou o nome da paciente, de 42 anos.

Cinco mortes

Até a tarde de quarta-feira, o Ministério da Saúde havia confirmado a ocorrência de cinco mortes por febre amarela no país. O governo continua descartando uma epidemia e ressalta que todos os casos confirmados neste ano são da forma silvestre da doença.

Distrito Federal

Morreu nesta terça-feira mais um paciente com suspeita de febre amarela no Distrito Federal, segundo informações do Hospital Anchieta, em Taguatinga, a 30 quilômetros de Brasília. Antônio Rates dos Santos, de 44 anos, deu entrada no hospital na terça-feira da semana passada com febre e dores, sintomas da doença. Em seguida, o quadro evoluiu para insuficiência renal e hepática.

A Secretaria de Saúde deve começar amanhã a treinar 100 soldados do Exército que vão combater a febre amarela nas áreas rurais de Brasília. Eles vão receber informações sobre contágio e eliminação de focos de mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da febre amarela e da dengue, segundo o Jornal Hoje, da TV Globo.