Topo

Homem é internado com suspeita de febre amarela em Rio Preto-SP

27/02/2008 11h30

São Paulo - Mais uma pessoa foi internada no Hospital de Base de São José Rio Preto, a 451 km de São Paulo, com suspeita de febre amarela, segundo informações da Secretaria de Saúde do município. O paciente, um homem de 40 anos, é morador da cidade e foi internado no último sábado com sintomas da doença. O resultado do exame para a comprovação da doença deve sair em dois dias. Os moradores da região onde o paciente mora já foram vacinados no mesmo dia da internação.

Ainda segundo a Secretaria, uma mulher de 73 anos, que foi internada no hospital com suspeita da doença, morreu na manhã de ontem. Ela estava internada na UTI do hospital, desde o último dia 18, com sintomas da doença e respirava com ajuda de aparelhos. O resultado do exame, divulgado ontem mesmo, não apontou a febre amarela como causadora da morte.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa do Hospital de Base informou que a causa da morte da mulher que consta no atestado de óbito é insuficiência hepática, que pode ter sido ocasionada pelo uso de medicamentos, para controle de crises epiléticas, ou por uma virose, ainda desconhecida.

Solange Spigliatti