Topo

Associação abre inscrições para curso de voluntários na saúde

14/08/2008 12h00

São Paulo - A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC) está com inscrições abertas para quem deseja se tornar um voluntário treinado na área da saúde, podendo atuar em instituições públicas de São Paulo. O XIX Curso de Capacitação para novos Voluntários e Prevenção do Câncer, acontece na segunda-feira, na Secretaria de Justiça de São Paulo, das 8 horas às 17h, e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3259-1414 e 3257-3020.

A associação já capacitou 450 pessoas, que dedicam 4 horas por semana para ajudar no atendimento a pacientes com câncer nos núcleos de apoio, hospitais como Pérola Byington, Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital Infantil Darcy Vargas e Hospital São Paulo. A instituição espera receber cerca de 100 inscrições para esta edição. O curso aborda temas como voluntariado, câncer, comunicação e relacionamento na Saúde, desenvolvimento pessoal e equilíbrio social, entre outros.

A entidade foi fundada por um grupo de senhoras, em 1994, com o objetivo de implantar o voluntariado em instituições públicas de saúde. A sede da entidade está localizada na Rua General Jardim, em Santa Cecília (SP). Uma equipe de voluntárias se reúne semanalmente para costurar roupas para uso hospitalar e cria peças e objetos artesanais para bazares.

AE