Topo

Estádio do Morumbi terá vacinação contra rubéola em dia de jogo

12/09/2008 14h05

São Paulo - A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo vai levar no domingo a campanha de vacinação contra a rubéola para o Estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista, onde cerca de 120 profissionais estarão de prontidão para imunizar aqueles que forem assistir ao jogo São Paulo x Flamengo. O objetivo principal é vacinar o público masculino, mais freqüente nos estádios, uma vez que o homem tem mais resistência em enfrentar a agulha da vacina.

Além da presença das equipes informando e chamando a atenção das pessoas para a importância da vacina, serão projetadas mensagens de incentivo no placar eletrônico. As equipes estarão espalhadas em todos os 12 portões de entrada das 13h até o início do 2º tempo da partida.

Quem ainda não tomou a vacina poderá ainda participar da campanha amanhã em 15 estações do Metrô: Itaquera, Artur Alvim, Tatuapé, Brás, Anhangabaú, Barra Funda, Sé, Jabaquara, São Bento, Ana Rosa, Paraíso, Liberdade, Tietê, Santana e Largo Treze. De acordo com a secretaria, os postos de vacinação funcionarão das 8h às 17 horas.

Para quem perder essas duas oportunidades há ainda uma outra chance de se vacinar no fim de semana. O Instituto Pasteur, localizado na Avenida Paulista, ficará aberto no sábado e no domingo das 8h às 20h.

Meta - Até o dia cinco de setembro, 9,1 milhões de pessoas foram imunizadas em todo o Estado de São Paulo, das quais 4,8 milhões de mulheres e 4,3 milhões de homens. A meta da secretaria estadual é vacinar 13,5 milhões de pessoas de 20 a 39 anos.

Em 2007, foram registrados no Estado 1.659 casos de rubéola, dos quais 1.122 (68%) em homens, segundo balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), órgão da Secretaria. Foi o número mais alto da doença desde 2000, quando 2.566 paulistas contraíram a doença. Em 2006 foram 66 casos.

AE